Eventos científicos e de difussão

O Grupo de Estudos Críticos sobre Ciência da Informação e Tecnologia – GECCIT do PPGCI e a Faculdade de Arquivologia da UFPA, associado com a UNESP de Tupã/SP e a FATEC de Presidente Prudente/SP está lançando o IV e-CoDAF, evento sobre Competências Digitais para Agricultura Familiar que será realizado dias 10 e 11 de novembro de 2017 simultaneamente em Belém, Tupã e Presidente Prudente com o tema “Transformando Dados em Potencial Competitivo para Pequenos Agricultores”.

O Grupo de Estudos Críticos sobre Ciência da Informação e Tecnologia – GECCIT do PPGCI e a Faculdade de Arquivologia da UFPA, associado com a UNESP de Tupã/SP e a FATEC de Presidente Prudente/SP está lançando o V e-CoDAF, evento sobre Competências Digitais para Agricultura Familiar que será realizado dias 9 de novembro de 2018 simultaneamente em Belém, Tucuruí, Tupã e Presidente Prudente com o tema “Tecnologias de Acesso a Dados para Gestão de Pequenas Propriedades Rurais”.

No 18 de fevereiro de 2019, o PPGCI da UFPA em associo com a Universidade de York (UK) e seu projeto I Know Food, a Pós-graduação de Ciência da Informação PPGCI/IBICT/UFRJ e em colaboração com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), desenvolveu o  "Workshop Promovendo a sustentabilidade efetiva na governança das cadeias globais de valor: do conhecimento local às cadeias globais agroalimentares na Amazônia contemporânea." Este evento foi parte dos desenvolvimentos do projeto Rede Transamazônica de Cooperação em Informação e Conhecimento para o Desenvolvimento Sustentável, projeto do PROCAD AMAZÔNIA impulsionado pela CAPES.

Eventos de popularização da Ciência e a Tecnologia

A profa. Dra. Lena Vania Ribeiro Pinheiro proferiu a Lição Inaugural do PPGCI 2017, aberta ao todo público, com a palestra  “Ciência da informação: gênese, natureza e transformações epistêmicas na contemporaneidade” o dia 26 de junho de 2017 às 18:30 horas, no auditório Hailton Correia Nascimento do Instituto de Ciências jurídicas da Universidade Federal do Pará.