VEJA AQUI NOTÍCIAS DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE DOUTORADO TURMA 2024 - Edital 001/2024/PPGCI/UFPA

 

Processo Seletivo - Edital N° 001/2024/PPGCI/UFPA | O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna públicas as instruções para o Processo Seletivo dos candidatos ao seu Doutorado Acadêmico, na área de concentração: Gestão da Informação e Organização do Conhecimento, para o período letivo do ano de 2024.

 

Acesso ao edital (Clique aqui para acessar)

Formulário para inscrição: https://forms.gle/6dM1DxHudbE6QSvo6

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PPGCI, da Universidade Federal do Pará, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, informa que a proposta do curso de doutorado foi aprovada no dia 07 de junho de 2023. Parabenizamos a comissão responsável, o corpo docente e discente, egressos e a equipe da secretaria. Também agradecemos o apoio dos nossos consultores! 

Em relação aos procedimentos do Processo Seletivo de Doutorado do PPGCI/UFPA, serão divulgadas oportunamente neste site.

O Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação - PPGCI, foi aprovado no Edital N° 16/2022 - PDPG - PÓS-DOUTORADO ESTRATÉGICO - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO (PDPG) - CAPES e está com edital aberto para seleção de bolsista de Pós-Doutorado através no Projeto “Estudos informacionais teóricos e práticos sobre o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”, no escopo do Edital CAPES 16/2022 – Programa de Desenvolvimento da Pós Graduação (PDPG) – Pós-Doutorado Estratégico – Apoio aos Programas de Pós-Graduação Emergentes e em Consolidação.  

Edital
Link Projeto "Estudos informacionais teóricos e práticos sobre desenvolvimento sustentável na Amazônia"

 

                                          NOVO CRONOGRAMA

INSCRIÇÕES PRORROGADAS                       até 26-02-2023

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES               27-02-2023

AVALIAÇÃO                                                   28/02 a 02-03-2023

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO                      03-03-2023

 

E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Resultado da homologação das inscrições

 

RESULTADO FINAL

Resultado final

O PROFILE (Programa de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras) é um projeto de extensão universitária, desenvolvido pela Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas, da Universidade Federal do Pará, que visa certificar, em nível de pós-graduação strictu sensu, a proficiência em leitura nas línguas estrangeiras alemã, espanhola, francesa e inglesa, nas seguintes grandes áreas do conhecimento: Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes; Ciências da Saúde e Ciências Biológicas; Ciências Agrárias e Veterinárias; e Ciências Exatas, Engenharias e Ciências da Terra.

O PROFILE atende ao seu público alvo (candidatos a Mestrado e Doutorado) desde o ano de 2008, oferecendo duas sessões por ano, geralmente nos meses de maio e outubro.

Acesse: https://profile.ufpa.br/

 

O Mestrado em Ciência da Informação convida para AULA MAGNA: "Os desafios na formação e o desenvolvimento profissional na organização do conhecimento", ministrada pela Profa. Dra. Natália Bolfarini Tognoli (UFF).

Data: 18/10/2022

Hora: 10h00

Local: Auditório do ICSA/UFPA

 

           O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna públicas as instruções para o Processo Seletivo dos candidatos ao seu Mestrado Acadêmico, na área de concentração: Gestão da Informação e Organização do Conhecimento, para o período letivo do ano de 2022.
         Este edital atende vagas específicas para o Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos (PADT) da Universidade Federal do Pará.

Link para o Edital
Link para Inscrição

Prezados, 

Para conhecimento de todos sobre a volta do Ensino Presencial dos PPGs UFPA, reforçando a atenção para a RESOLUÇÃO N. 1.533. 

A RESOLUÇÃO N. 1.533, em seu Art. 2º, diz que "As unidades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal do Pará que funcionam nos Campi com bandeiramento amarelo ou verde retornarão integralmente às atividades acadêmicas e administrativas presenciais, garantido o ingresso apenas de quem possui o passaporte vacinal, com o uso de máscara.”

Deste modo, o Boletim emitido pelo GRUPO DE TRABALHO DA UFPA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS no dia 03/03/2022  informou  a mudança para a Bandeira Verde  em todos os campi da UFPA. Em cumprimento desta Resolução, o PPGCI ICSA UFPA já retornou com as suas atividades acadêmicas e administrativas presenciais.

Resolução nº 1.533

Boletim_GT Novo Coronavírus

Todos os comunicados sobre o andamento do Processo Seletivo será publicado no site PPGCI em INGRESSO > SELEÇÃO ATUAL.

Acompanhe as etapas do Processo Seletivo TURMA 2022.